05 PRINCIPAIS VANTAGENS DE COMPRAR UM SOFÁ DE COURO

O couro já tem sua história, há anos ele tem sido uma mercadoria valiosa, procurada por suas propriedades vantajosas que nenhum outro material consegue oferecer. A mobília mais antiga e simples era provavelmente uma pele de animal no chão, para fornecer as pessoas um local mais quente e confortável para sentar ou dormir.

Hoje, o couro ainda é popular e muito desejado. Embora exista uma grande variedade de tecidos e materiais sintéticos no mercado, o couro costuma ser a primeira escolha.

Aqui estão cinco razões pelas quais o couro é a alternativa preferida para pessoas que desejam móveis bonitos e de alta qualidade.

Qualidade

Quando se trata de móveis, o couro é associado a produtos de alta qualidade e de primeira linha. Se você já visitou um escritório onde os principais itens de mobiliário são de couro, você se lembra da impressão que isso causou. Nada parece tão elegante ou tão clássico quanto o couro.

Os processos modernos de curtimento tornam o couro resistente a rachaduras, descascamento ou flacidez. Isso faz com que ele tenha uma aparência elegante, um toque especial e com ainda mais durabilidade.

Conforto

Os sofás, poltronas e cadeiras de tecido envelhecem e tendem a ficar desbotados. Além disso, frequentemente perdem a forma e transmitem a sensação de cansados ​​e desgastados.

Já os móveis de couro, devido às suas fibras e qualidades naturais únicas, à medida que envelhecem ficam mais macios e flexíveis. O couro, ao invés de parecer desgastado, tende a parecer ainda mais convidativo.

Ao contrário de muitas imitações sintéticas, o couro respira. Isso significa que ele dissipa o calor e o frio rapidamente, portanto, independentemente do clima, é muito confortável. Ele também absorve e libera umidade, por isso é menos pegajoso e úmido do que materiais como vinil ou imitações à base de plástico.

Durabilidade

Os especialistas estimam que um sofá de couro pode durar até quatro vezes mais do que um sofá de tecido. O couro é resistente e flexível, o que significa que resiste naturalmente a furos e rasgos.

Devido às suas propriedades naturais, permanece forte mesmo em torno das costuras. Também é resistente a respingos e sujeira. Na maioria das vezes, os móveis de couro podem ser limpos apenas com um pano úmido.

Aparência

Quando o couro é tingido, a cor é realmente absorvida pelo material. Isso significa que a cor não desaparece. Arranhões e áreas de desgaste mantêm sua cor e resistência.

Como o couro geralmente é vendido em cores neutras e naturais, ele também durará durante as alterações no design de interiores. Por exemplo, se você decidir ir de paredes pintadas com cores ricas e escuras para uma aparência mais clara, seus móveis e estofados ainda combinarão e não precisarão ser substituídos.

Além disso, como o couro é feito de peles de animais, cada peça é única, com marcações naturais, granulação e até manchas.

Custo

Neste ponto, você pode estar pensando que a única desvantagem dos móveis de couro é seu elevado custo. Embora seja verdade que, na maioria dos casos, você gastará mais para comprar um sofá ou cadeira de couro, lembre-se que provavelmente ele durará muito mais do que a mesma peça se fosse de tecido.

Como resultado, ao longo de sua vida útil, um sofá de couro provavelmente terá um valor muito melhor. Muitas pessoas veem os móveis de couro fino como um investimento inteligente.

Acima de tudo, o couro também é uma escolha saudável. Não retém poeira e alérgenos como tecidos. Para os consumidores que desejam maximizar o valor e obter produtos da mais alta qualidade no processo, móveis de couro genuíno podem ser a opção certa.

Gostou das dicas? Agora está querendo um sofá de couro? Aproveite nossa oferta de 20% nos sofás de couro selecionados. Um mais lindo que o outro para atender a todos os gostos. Acesse nossa página aqui, escolha o seu sofá e entre em contato conosco.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp

Comente e compartilhe!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.