Dicas de decoração para uma nova casa

Depois de fazer o trabalho pesado de realmente se mudar, pode ser um tanto quanto angustiante tentar descobrir por onde começar ao transformar seu novo espaço em um lar.

Mas não precisa ser tão assustador – mudar-se é começar um capítulo novo e empolgante! Ao conceituar a atmosfera que você deseja em seu novo espaço, mobiliar pode se tornar uma experiência encantadora.

ambiente-elegante-confortavel-clean-moderno

Mas antes de mergulhar de cabeça, talvez, fazer um planejamento preliminar pode ser algo a se considerar. Uma das primeiras etapas deve ser descobrir quanto você quer pagar e o que deseja priorizar. Isso pode exigir algumas tentativas e erros para não acabar gastando seu tempo e dinheiro em um projeto que não era bem o que imaginava.

A chave para encontrar o mobiliário certo é seguir seus instintos e tentar não deixar que todo o processo o assuste.

Depois de definir um orçamento para decoração, você poderá mergulhar nos aspectos mais divertidos da criação de uma nova casa. Aqui estão algumas dicas para te ajudar nesse processo:

casal-escolhendo-o-que-vai-levar

  1. Decida o que fica e o que vai

Parte da definição de seu orçamento para os móveis é identificar o que você já tem e gostaria de manter e o que precisará comprar.

Esta nova casa para a qual você está se mudando é a oportunidade perfeita para dizer adeus às peças que não combinam mais com o seu estilo de vida.

Ao consolidar, comece avaliando as peças-chave da mobília – camas, sofás, mesas de jantar e tapetes são um bom começo. Reveja o que você tem.

Você comprou recentemente a cama dos seus sonhos, ou tem a estrutura desde a faculdade? Decida o que você vai manter e o que gostaria de substituir por algo novo.

Depois de determinar o que vai guardar e o que pode dizer adeus, você pode doar o que não irá te servir mais ou dá até pra vender algumas dessas coisas e ganhar um dinheiro extra. Com o lucro, você pode investir na compra de novas peças.

casal-escolhendo-comecar-com-as-artes

  1. Comece com o básico

Como regra geral para decoração de interiores, é melhor começar com o básico.

Colocar carpete ou pintar as paredes? Essas coisas são muito mais fáceis de fazer antes de levar qualquer móvel para dentro da casa.

Alguns dias antes da mudança, faça uma lista de todas as alterações que gostaria de fazer no interior. Aqui estão alguns princípios básicos a serem considerados:

Paredes: escolher uma cor de tinta, remendar buracos existentes, remover/trocar papel de parede.

Pisos: Arrancar carpetes, adicionar carpetes, colocar pisos de madeira, pintar pisos.

Eletrodomésticos: seleção de utensílios de cozinha, máquina de lavar e secar roupa, instalação de ventiladores de teto, ar condicionado, instalação de luminárias.

Ladrilhos: reformando o banheiro, escolhendo um backsplash ou refazendo os balcões da cozinha.

Depois de fazer a lista de alterações, determine quais ajustes você gostaria de fazer imediatamente e quais poderiam ser deixados de lado para serem resolvidos no futuro. Você pode viver com os ladrilhos azuis da cozinha, mas talvez as paredes rosa do quarto não é algo tolerável.

Em seguida, determine o que você mesmo pode fazer e o que exigirá atenção profissional. Tente ao máximo finalizar todo esse trabalho antes do dia da mudança.

colocando-o-sofa-azul-no-local-escolhido

  1. Ao comprar móveis, comece com os ambientes mais importantes

Assim que as mudanças básicas no interior forem feitas, é hora de começar a escolher os móveis.

A sala de estar e o quarto são dois lugares onde você provavelmente passa a maior parte do tempo, portanto, esses são bons cômodos para priorizar. (Você não quer ter uma despensa totalmente organizada, antes mesmo de ter um lugar aceitável para dormir, né?)

Considere as principais peças de mobília de que você precisará nesses cômodos. As peças de investimento – como uma cama e um sofá – provavelmente valem a pena investir mais para obter algo bonito e de qualidade que irá durar muitos anos.

Quarto: Para o quarto, uma boa estrutura de cama e colchão são essenciais, por isso estas são provavelmente as suas peças de investimento. Alguns outros elementos-chave podem ser um tapete, uma cômoda e mesinhas de cabeceira. Defina a vibe do quarto antes de comprar novas peças, assim, você terá um tema coeso em todo o cômodo.

Sala de estar: na sala de estar, um sofá é a peça central, então essa é a peça de investimento (e um bom ponto de partida para a decoração). Considere o tamanho, textura, conforto e cor. Dependendo do seu estilo de vida, uma grande TV ou centro de entretenimento também pode fazer parte da equação.

Alguns outros elementos-chave podem ser um tapete, uma mesa de centro e uma arte para as paredes. Você também pode considerar travesseiros, mantas e estantes de livros, as opções são praticamente infinitas, o que vai pesar é, qual o estilo você está querendo alcançar.

coisas-pessoais-organizadas-em-caixas

  1. Mantenha as coisas organizadas

Os dois elementos que realmente moldam o feng shui de uma casa são a organização e a decoração.

Uma despensa ou armário organizado torna a vida mais fácil, enquanto um aparador ou buffet pode impactar sutilmente toda a sensação de uma sala.

Armários são um bom ponto de partida para a organização. Primeiro, determine o que você já tem que pode ser funcional – cestas, lixeiras, gavetas independentes etc. Ao desempacotar seus pertences, use essas ferramentas para se manter organizado.

Se você descobrir que está faltando algo para o seu novo espaço que o ajudaria a ficar arrumado, é provável que seja uma compra importante a fazer. Dependendo do seu estilo de vida, as compras organizacionais para sua nova casa podem variar de cabides finos até a contratação de um serviço para redesenhar seu armário.

mulher-pensando-onde-colocar-os-pertences

  1. Veja o quadro geral

Organize todas as peças de decoração que você possui, incluindo artes, livros, relíquias de família, fotografias, bandejas, velas e vasos. Idealmente, você já passou por muitas dessas coisas na fase de consolidação inicial, de modo que você manteve apenas as coisas que são significativas para você ou que se encaixam na estética da sua casa.

Depois de ver tudo em um só lugar, comece a escolher as coisas que combinam. Não há respostas erradas aqui – você pode escolher livros relacionados a viagens para o seu escritório ou uma série de relíquias de família e fotografias para o seu quarto. Lembre-se de não levar isso muito a sério. Este é o aspecto mais indulgente da decoração de interiores porque peças de decoração menores podem ser facilmente deslocadas.

Depois que todos os seus pertences estiverem no lugar, você pode procurar em nossa loja física ou online para encontrar algumas peças incríveis que ressoam com você e seu espaço. Pode ser a hora de emoldurar aquela estampa que você gosta tanto ou de escolher aquelas almofadas perfeitas para o seu novo sofá. Podem parecer pequenos acréscimos, mas eles fazem uma grande diferença.

casal-pesquisando-antes-para-nao-comprar-tudo-de-uma-vez

  1. Espaço para compra de seus itens de grande investimento

Seguindo essas etapas, espero que sua  você sinta que a sua nova casa se tornou um lar.

Lembre-se de que decorar seu espaço é uma tarefa enorme, e tudo bem se sua casa parecer uma obra em andamento há alguns meses. Depois de consolidar, organizar e decorar, pode ser hora de comprar suas peças de investimento.

Faça um favor a si mesmo e não compre tudo de uma vez. Em vez disso, escolha seus três ou quatro itens não negociáveis ​​- como uma cama, sofá e televisão – e coloque-os em casa assim que der. Depois de se recuperar desse investimento, você pode se concentrar em comprar peças decorativas, peças de arte, tapetes ou até mesmo aquelas luzes que você adorou e acabou não comprando.

casal-feliz-e-realizado-apos-a-mudanca

E a dica mais importante, Divirta-se! Mudar-se para uma nova casa tem suas preocupações e estresses, mas lembre-se de pensar no lar que está criando para você e sua família. É um espaço para fazer novas memórias durante as refeições, jantares de Natal ou apenas aconchegar-se no sofá em um dia difícil.

Esperamos que esta postagem forneça um pouco mais de orientação sobre como mobiliar uma nova casa. Se você tiver alguma dúvida ou acabou de se mudar e deseja compartilhar suas novas experiências conosco, deixe aqui nos comentários. Você pode também falar no nosso whatsapp.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp

Comente e compartilhe!

2 respostas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.